Viralcool Castilho inova em operações

Postado em 22/02/2023

 

A Viralcool Castilho, através do seu corpo técnico-agrícola, tem implantado em seus canaviais operações inovadoras, capazes de gerar benefícios econômicos, ambientais e de produtividade. Uma dessas operações é a Aplicação de Vinhaça Localizada, juntamente com fertilizantes e Inseticidas/Nematicidas.

O uso da vinhaça localizada e adubo líquido agregam benefícios agronômicos, econômicos e ambientais, já que a utilização adequada tende a aumentar a produtividade e longevidade do canavial. Além disso, com a agregação de inseticidas e nematicidas nas aplicações, visamos o controle de pragas como, nematoides, cigarrinhas e migdollus, reduzindo o número de operações e alcançando maior efetividade em custo e qualidade.

A metodologia proporciona um direcionamento mais assertivo da vinhaça, conseguindo atender mais áreas com a utilização dos tanques de aplicação localizada e uma alta versatilidade e precisão com seus modos de aplicação. Além disso, a aplicação de inseticidas e nematicidas beneficia no controle de pragas que assolam a matéria-prima, proporcionando mais um meio de controle com redução de aplicações, reduzindo os custos operacionais.