Viralcool Castilho participa da Festa do Peão e do Pescador

Postado em 19/10/2023

 

A convite da Administração Municipal, a Viralcool Castilho participou da 27ª Festa do Peão e do Pescador em comemoração ao aniversário de 70 anos da cidade de Castilho. Foi instalado um stand temático com o dobro da capacidade do ano anterior aberto ao público entre 19h00 e 23h00 h, durante os cinco dias do evento. Com a efetiva participação de uma equipe de aproximadamente 25 colaboradores por dia e de muitos outros colaboradores que auxiliaram em todas as atividades de preparação do stand, o projeto reuniu todos os elementos que incorporam a usina e seus processos de operação.

Na entrada tivemos um espaço dedicado a temas do Meio Ambiente onde a colaboradora explicou sobre os projetos de reflorestamento realizados pela Viralcool Castilho. Assim como a exposição das mais variadas espécies de árvores que são plantadas e monitoradas pela usina.

No stand foram instalados expositores com os produtos fabricados pela empresa, como o etanol, açúcar, levedura, energia e os cultivos de cana, milho e soja, além de manter especialistas da área agrícola e industrial explanando sobre os processos das áreas.

A maquete do parque industrial, que foi ampliada e modernizada com iluminação e as maquetes de alguns processos da área agrícola foram os mais procurados na exposição atraindo a atenção das crianças e adultos.

Fotos e outros elementos vinculados aos proprietários fizeram parte da decoração da tenda enriquecendo ainda mais o acervo existente e mostrando parte da história do Grupo Toniello.

Várias televisões com vídeos e apresentações divulgaram informações de vários departamentos da empresa como a Brigada de Incêndio, Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho, Qualidade Agrícola e Qualidade Industrial.

Em todas os espaços temáticos existiam amostras, equipamentos e muita informação em banners que foram explicadas por vários colaboradores especializados e dedicados a levar ao público todo o conhecimento exercido dentro da empresa. As crianças (e também adultos) registraram várias fotos em um painel sobre conscientização contra incêndios.

E quem visitou o stand ainda teve a opção de saborear um delicioso caldo de cana, popular garapa, produzido com matéria prima fornecido pela usina.

Ao todo estimamos que o stand recebeu a visita de mais de 4.000 pessoas entre moradores da região, fornecedores e colaboradores.