Viralcool encerra a safra com produção recorde de açúcar

Postado em 05/01/2017
A safra já foi encerrada na Viralcool. Este ano tivemos uma ótima safra, tendo moído 2.641.287 toneladas de cana; produzimos 4.253.436 sacos de açúcar, sendo a maior produção da história da Viralcool; 75 milhões de litros de etanol anidro e hidratado; exportamos mais 145 mil MW de energia durante a safra; e houve uma produção de levedura seca de 2.314 toneladas.
A eficiência industrial também superou as expectativas, tendo 87% de eficiência. Isso representou 3,7% a mais de eficiência em relação à safra passada.
A previsão de moagem para o ano que vem é de 2,8 milhões de toneladas. Para isso serão feitos alguns investimentos no parque industrial da Viralcool, principalmente na recepção de cana picada para torná-la mais funcional, na moagem, evaporação e fábrica de açúcar.
Além disso, neste ano a cana picada proveniente da colheita mecanizada atingiu 87,1%. Todos os anos a Viralcool vai aumentando a porcentagem de cana picada, por causa do protocolo agroambiental que proíbe a queimada.
A Viralcool também passou por uma auditoria de Boas Práticas de Fabricação (BPF), feita pela Copersucar e obteve uma ótima pontuação, o que permitirá que no próximo ano seja possível ofertar outros tipos de açúcar.