Viralcool estimula a prática de exercícios através de convênios com academias da região

Postado em 04/10/2016

Cada vez mais o sedentarismo vem se tornando um mal da vida moderna, onde as pessoas estão ficando mais obesas e tendo mais problemas de saúde. Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida, a Viralcool firmou convênios com algumas academias de Viradouro, Pitangueiras e Terra Roxa para que os colaboradores e dependentes.

De acordo com o médico da Viralcool, Dr. Dimitri Visqueto, a prática regular de atividades físicas é fundamental para a manutenção da saúde e qualidade de vida das pessoas. Realizar exercícios físicos no mínimo três vezes por semana contribui muito para o bem-estar mental, pois passamos a ter mais disposição e bom astral para enfrentarmos as dificuldades diárias que todos passamos.  “Além disso,  o exercício é muito importante para diminuir os riscos de ocorrerem doenças muito comuns na população, como hipertensão, diabetes e  obesidade, que por sua vez são fatores de risco para doenças graves como infartos, acidentes vasculares cerebrais e outras”.     
                                           
Praticar exercícios físicos também  nos deixa com mais disposição física, diminui dores osteomusculares, como por exemplo, as dores de coluna. Porém, o médico ressalta que para iniciar a prática de atividades físicas é necessária uma avaliação cardiológica para descartar qualquer doença cardiovascular.

Confira alguns benefícios das atividades físicas:
  • Alívio nas tensões emocionais; durante a prática de exercícios nosso organismo libera alguns neurotransmissores como, noradrenalina, dopamina, serotonina e endorfina, dando ao praticante uma sensação de euforia, bem-estar e aliviando o estresse.
  • Redução da pressão arterial; exercícios em geral auxiliam a diminuição da pressão arterial.
  • Melhora na composição sanguínea; em geral as atividades tendem a normalizar os níveis de gorduras, glicose e outras substâncias que podem alterar e trazer riscos aos portadores.
  • Estimula o emagrecimento; todos os tipos de exercícios ativam o metabolismo e a queima de calorias, possibilitando ao praticante a perda de peso.
  • Melhora na qualidade de vida; As pessoas ativas fisicamente demonstram uma melhor qualidade de vida, principalmente quando ligada a uma boa alimentação.

Procure o departamento de benefícios e faça a adesão. Prevenir é a melhor forma de ter um futuro saudável.