Viralcool participa de lançamento da campanha contra incêndios da ABAG RP

Postado em 28/10/2022

Viralcool participa de lançamento da campanha contra incêndios da ABAG RP

 

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturo, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o Major André Luis, da Defesa Civil, entre outros.

A proposta da campanha é o foco na prevenção, educação e conscientização no combate de incêndios na época de estiagem. A noite ainda foi agraciada com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

De acordo com o Técnico de Controle de Meio Ambiente da Viralcool Pitangueiras, André Bresqui, esse foi o primeiro ano do Grupo Viralcool participando da campanha da ABAG RP. “Temos a preocupação do combate e o controle de incêndios e essa campanha vem só para somar o trabalho e esforço de toda equipe de brigada do Grupo. Estamos sempre prontos para combater e, antes de tudo, prevenir. Pois a prevenção é primordial para que assim consigamos a tão sonhada redução das ocorrências de focos de incêndios”.

 

Viralcool participa de lançamento da campanha contra incêndios da ABAG RP

 

A presidente da ABAG RP, Monika Bergamaschi, apresentou dados do Corpo de Bombeiros, no qual ano passado, em 2021, foram registrados mais de 124 mil focos de incêndio no estado de São Paulo. “Fizemos um levantamento somente entre as áreas dos parceiros que participam dessa campanha e atingimos a triste marca de 223 mil hectares incendiados em 2021 e, destes, 15 mil hectares foram em áreas de preservação permanente”.

Para o Secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de SP, o fogo é um desastre, por isso a iniciativa da Secretaria de Agricultura, junto com DER, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, CETEB e ARTESP é muito importante. “Todos juntos e unidos trabalhando pela proteção do estado de São Paulo”.

 

Viralcool participa de lançamento da campanha contra incêndios da ABAG RP

 

Resultados da Campanha

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente da Viralcool, em relação ao ano anterior (2021) o número de ocorrências de combates em focos de incêndio, houve uma redução de 66%. Já em relação às áreas atingidas por hectare, a redução foi ainda maior, cerca de 80%. Isso só reforça o engajamento de toda equipe de brigada da Viralcool, a conscientização de todos de modo geral, fazendo com que a campanha fosse disseminada e entendida em prol da saúde das comunidades e do meio ambiente, confirmando assim as prioridades do grupo em relação a sustentabilidade.