Viralcool promove campanha de vacinação contra a gripe

Postado em 17/08/2017
O inverno está chegando, e com o frio vem também a gripe. Por isso, em abril foi realizada a Campanha de Vacinação contra a Gripe na Viralcool, em parceria com a São Francisco Saúde. Ao todo foram vacinados 772 colaboradores. De acordo com o médico do trabalho da Viralcool, Dimitri Visquetto, as vacinas são tri ou quadrivalentes, procurando proteger de três ou quatro tipos de influenza que circulam entre nós.

“Ao contrário de 2016, quando o maior número de registros foi do H1N1, neste ano a maior circulação tem sido do tipo H3N2. No ano passado o H1N1 foi responsável por 90% dos casos registrados no Brasil, mas este ano ainda está restrito até agora a 2%”, registra o médico.A vacina da gripe também está disponível na rede pública para crianças de 6 meses a 5 anos, maiores que 60 anos, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas, gestantes e mulheres que tiveram filho recentemente.

E, neste ano, segundo o Ministério da Saúde, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. O médico ainda ressalta que a vacinação é o método mais eficaz de se prevenir contra a gripe. Porém, há algumas contra indicações: as pessoas com alergia comprovada ao ovo não devem receber a vacina. Quem está com imunodepressão, natural ou medicamentosa, deve receber orientações específicas do próprio médico.