Viralcool realiza palestras de Outubro Rosa

Postado em 28/10/2022

O Outubro Rosa é uma data muito importante para a prevenção do câncer de mama. Desta maneira, realizamos, em nossas três unidades palestras sobre a prevenção ao câncer de mama. A Diretora de RH do Grupo Viralcool, Cláudia Tonielo, deu boas-vindas a todas e alertou para o cuidado e prevenção que as mulheres devem ter. Ela ainda reforçou o compromisso da Viralcool com os direitos e igualdade das mulheres.

A Viralcool Sertãozinho realizou uma palestra para suas colaboradoras com o professor de ciência e tecnologia da Fundação Abílio Alves Marques, José Renato Garcia. Na ocasião o professor falou não somente sobre o câncer de mama, mas deu uma verdadeira aula sobre vários tipos de câncer. 

De acordo com ele, 1 a cada 10 mulheres vai ter câncer de mama, por isso é muito importante saber reconhecer os sintomas e fazer sempre os exames preventivos, além de manter hábitos de vida saudáveis.

Também houve uma homenagem à nossa colaboradora Ivone Aparecida Silba Rubis, que há 3 anos vem batalhando contra o câncer e não perde a força para lutar.

E, para finalizar, recebemos a economista Diana Mariano Machado, que deu um depoimento emocionante sobre sua batalha contra o câncer de mama.

Já na Viralcool Pitangueiras houve rápida uma palestra com o Dr. Dimitri Visquetto, médico do trabalho da Viralcool Pitangueiras, que falou sobre as maneiras de prevenção e fatores de risco da doença.

A economista Diana também foi até a usina em Pitangueiras contar sua história de batalha contra o câncer de mama. De acordo com ela, ela descobriu o câncer na mama quando estava amamentando seu filho de apenas 5 meses. Apesar das dificuldades, ele escolheu lutar por sua vida e para estar com seu filho. “Procurem sempre ficar ao redor de pessoas com energia positiva e que te colocam para cima. Todo dia é uma nova oportunidade para sermos felizes”.

Na unidade de Castilho também houve uma discussão muito produtiva sobre a prevenção ao câncer de mama com a palestrante e também colaboradora da Viralcool Castilho, Mônica Evacy Leite Coelho, que partilhou sua vivência no tratamento e na luta contra o câncer de mama, reforçando a importância da rede de apoio das mulheres que enfrentam esse diagnóstico. As convidadas compareceram com roupas e acessórios na cor rosa, em apoio a causa; receberam mimos e participaram de um delicioso café da manhã.

 

 

 

]