Viralcool realiza reunião com a Copersucar e usinas da região

Postado em 25/10/2017
A gestão da qualidade da produção, armazenagem e expedição de açúcar nas usinas é de fundamental importância para o atendimento às expectativas dos clientes. Nesse sentido, várias ferramentas de gestão de qualidade, como por exemplo Boas Práticas de Fabricação (BPF), Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), Boas Práticas de Laboratório (BPL) têm sido criadas na expectativa de atender a quesitos de idoneidade em respeito ao consumidor, para oferecer um produto seguro e, ao mesmo tempo, contemplar as exigências de comercialização, principalmente as exportações.

Com foco na melhoria dos processos e no compartilhamento boas práticas entre os técnicos das usinas cooperadas, a Copersucar realizou uma reunião no dia 30 de agosto na Viralcool, focada na minimização dos problemas de cor para o açúcar ensacado destinado à exportação.

“Também discutimos quais os planos de ação que deveriam ser tomados dentro da usina, de forma corporativa e integrada”, destacou o especialista da qualidade da Copersucar, Valter Décio Dias Abdo.

Na ocasião participaram nove usinas da região e o diretor da Viralcool, Antonio Eduardo Tonielo Filho, agradeceu a presença de todos e mencionou a importância da aproximação da Copersucar com as usinas para aperfeiçoar a qualidade do açúcar. 

De acordo com a gerente de qualidade e relação com cooperados da Copersucar, Eliane Fregoneze, é necessário avançar para se ter melhores práticas de fabricação, pois a finalidade é atender o cliente de maneira satisfatória e com um produto de qualidade.

“É muito importante essa aproximação com as usinas, fazendo contato com reuniões tanto virtuais quanto presenciais. A Copersucar é parte de uma cadeia muito longa que começa lá na plantação de cana e termina com o cliente consumindo o produto”, explica Fregoneze. 

Fonte: Jornal Viralcool