Viralcool recebe Selo Energia Verde

Postado em 21/03/2018
No dia 22 de fevereiro, representantes de 68 usinas sucroenergéticas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) estiveram reunidos na sede da entidade para receberem o Selo Energia Verde, emitido pelo Programa de Certificação de Bioeletricidade. As empresas contempladas devem gerar neste ano 17,7 mil GWh de bioeletricidade da biomassa da cana, dos quais 66% serão exportados para o Sistema Interligado Nacional e o restante usado nas plantas industriais que produzem etanol e açúcar.

"Em termos comparativos, o volume produzido representa 10,7% do consumo nacional industrial de energia de 2017 ou o consumo de energia de 9,4 milhões de residências, evitando emissões de cerca de 6,6 milhões de CO? na atmosfera, marca que somente seria atingida com o cultivo de 47 milhões de árvores nativas ao longo de 20 anos", comenta Zilmar de Souza, gerente de Bioeletricidade da UNICA.

O programa é uma iniciativa da UNICA com a cooperação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e o apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL). Tem como principais objetivos oferecer ao mercado livre a possibilidade de mostrar a preocupação com o consumo responsável e estimular a expansão da bioeletricidade.

A Viralcool é uma das empresas que possuem o Selo Energia Verde.