Viralcool vai implantar o Certificado Digital de Cana

Postado em 21/03/2018
No inicio da safra a Viralcool pretende implementar o Certificado Digital de Cana (CDC). O CDC está concebido com a mais alta tecnologia seguindo a lógica desenvolvida pela Solinftec.
 
De acordo com o representante de projetos da Solinftec, Guilherme Augusto Stahlhauer, o computador de bordo implantado na colhedora identifica de forma automática o momento em que está realizando a operação de colheita, neste momento o mesmo se comunica com o computador de bordo que está no transbordo fazendo com que ele assuma a operação produtiva de carregamento, e neste mesmo processo recebe da colhedora as informações de origem da cana colhida.
 
 “O transbordo permanece na operação de carregamento de cana durante todo o processo em que se encontra ao lado da colhedora, e este elo de comunicação se encerra no momento em que a colhedora passa a se comunicar com o transbordo seguinte ou o mesmo entra em estado de deslocamento carregado”.
 
A próxima etapa ocorre quando o transbordo ao realizar a operação de basculamento inicia o processo de transferência dos dados para o caminhão que se encontra no malhador, neste momento o computador do caminhão passa a registrar que o caminhão está em estado de carregamento. O ciclo se encerra no momento em que o caminhão retorna a usina e transfere os dados na balança.
 
“Com essa tecnologia a Viralcool busca maior transparência, segurança e eficiência nas operações de colheita e apontamento do campo até a moenda, onde através de um computador bordo e inteligência geográfica embarcada, eliminamos a intervenção humana na captação de informações”, destaca o diretor da Viralcool, Fabio Toniello.
 
Também será possível determinar com segurança e precisão a produtividade de cada área.