Visita ao Zoo Sonho de Criança

Postado em 29/02/2024

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Viralcool Pitangueiras levou os filhos dos colaboradores para um passeio muito divertido e educativo ao Zoológico Zoo Sonho de Criança, no município de Pitangueiras. Sendo parte do novo programa de Educação Ambiental da empresa, a campanha leva ao conhecimento dos jovens o entendimento sobre os diferentes tipos de espécies da nossa fauna, além de ver de perto vários animais, as crianças também puderam aprender a importância da preservação da nossa fauna de uma maneira lúdica.

A visão sobre o meio ambiente vem mudando ao longo do tempo e, atualmente, muita atenção tem sido dada a questões como desmatamento, poluição e extinção de espécies vegetais e animais. Os zoológicos
evoluíram juntamente com os princípios ambientais e hoje atuam em busca de técnicas eficazes para a preservação da fauna silvestre e, ao mesmo tempo, realizam trabalhos de Educação Ambiental que, atualmente, está incluída entre os principais objetivos dessas instituições.

Em diversas cidades, os zoológicos são uma das principais áreas de lazer e recreação, onde as escolas realizam aulas práticas e, nos finais de semana, reúnem inúmeras famílias que lá encontram um lugar tranquilo para diversão. Nesse contexto, os trabalhos de Educação Ambiental implantados nos zoológicos dinamizam as programações e tornam as visitas mais atrativas. Dessa forma, o objetivo da nossa campanha é mostrar a importância e relatar as experiências dos programas de Educação Ambiental do Zoo Sonho de Criança, um grande parceiro nosso, levando filhos de colaboradores e as comunidades ao redor, mostrando a importância de cuidarmos no nosso meio ambiente. Observa-se a tendência de implantação de programas lúdicos, com grande participação popular e que extrapolam as dependências dos zoológicos, sendo, muitas vezes, levados às escolas e comunidades da região onde o zoológico está localizado.