A unidade da Viralcool em Pitangueiras recebeu, em 5 de março, a visita de estudantes italianos da cidade de Pisa. O grupo esteve na usina para conhecer de perto o funcionamento do setor sucroenergético e aprender mais sobre o processo de produção desenvolvido pela empresa.
Os estudantes foram recepcionados pela Diretora de Recursos Humanos da Viralcool, Cláudia Tonielo, que deu as boas-vindas ao grupo e destacou a importância da troca de conhecimentos e da aproximação entre diferentes culturas e realidades do setor produtivo.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as etapas da produção, entender a relevância do etanol como fonte de energia renovável e acompanhar um pouco da rotina e das operações da usina.
A iniciativa reforça o compromisso da Viralcool com a disseminação de conhecimento, a valorização do intercâmbio acadêmico e a apresentação do potencial do setor sucroenergético brasileiro para visitantes de diferentes partes do mundo.