Viralcool Castilho faz melhorias em vicinal e aumenta visibilidade dos motoristas

Postado em 24/09/2021

Em apenas 15 dias a usina Viralcool transformou as perigosas curvas da SPV-08 (que liga Castilho a Nova Independência), em áreas de segurança e maior visibilidade aos motoristas. Barrancos que muitas vezes aumentavam o risco de acidentes se transformaram em acostamentos e áreas de escape.

De acordo com Ricardo Toniello, diretor administrativo financeiro da usina Viralcool, essas benfeitorias foram compromissos que ele firmou junto ao prefeito Paulo Duarte Boaventura pela parceria entre o município de Castilho e a usina.

As melhorias ocorreram em pelo menos cinco pontos críticos ao longo da vicinal. Mas a principal delas foi na chamada “curva da Pendengo”, palco de muitos acidentes, desde capotagens de veículos, tombamento de carretas e colisão com vítima fatal. Um dos últimos acidentes graves ocorreu há cerca de um mês entre carro e moto.

O agricultor José Hélio Barbosa, morador da estância JN, parabenizou a Viralcool pelo serviço realizado e acredita que agora tanto a família dele quanto quem passa pelo local estará em maior segurança. Proprietário do lote 86, que fica exatamente na curva da Pendengo, disse que esperava por isso há cerca de 11 anos. “Graças a Deus a usina assumiu e nós só temos que agradecer a Viralcool que se dispôs a fazer isso por nós. Melhorou 100%”.

Quem também comemorou essas benfeitorias foi o assentado Joaquim Pereira de Brito, morador do sítio Santa Luzia (lote 4). “Pra mim foi essencial e muito importante para todos nós. Infelizmente o pessoal não respeitava o limite de velocidade e essa curva é muito perigosa. Excelente serviço”, elogiou.   

Quem acompanhou de perto toda execução do trabalho foi Régis Rodrigues da Mata, encarregado de CTT (Corte, Transbordo e Transporte) da Viralcool. Para ele, o mais importante de tudo é saber que as obras realizadas beneficiarão centenas de pessoas. Não apenas os produtores rurais e assentados que residem nas imediações, mas todos aqueles que trafegam pela vicinal diariamente.

Fonte: Urubupungá News